Acordo ABEC/iThenticate - 31.01.2015

A ABEC estabeleceu um acordo com o iThenticate e a partir de 02 de fevereiro de 2015, os periódicos associados da ABEC poderão usufruir desse sistema para detecção do teor de plágio em manuscritos.
A finalidade desse convênio é de promover os periódicos brasileiros no cenário internacional e de facilitar a aquisição do sistema sem a necessidade de envio de recursos financeiros ao exterior.
A ABEC disponibilizará a licença apenas aos associados que estiverem quites com as anuidades. Para adquirir créditos para utilização do sistema, os interessados deverão solicitar a quantidade desejada, que deverá ser de no mínimo 50 ou um multiplo deste valor.
A ABEC emitirá a cobrança e, assim que o pagamento for comprovado, serão enviados os dados para acesso ao sistema (login e senha). Cada crédito possibilitará a análise de um manuscrito e terá o custo de R$ 2,70 (dois reais e setenta centavos) com validade até 01 de fevereiro de 2016. Os associados poderão adquirir nova quantidade de créditos quantas vezes forem necessárias para a avaliação dos manuscritos recebidos por seu(s) periódico(s).

A ABEC se orgulha de, no cumprimento de seu objetivo, oferecer mais este serviço atendendo aos anseios de sua comunidade.