Prêmio Costa Lima de Produtividade Adhoc

Informações

Em 2014 e 2015 diversos consultores Adhocs (avaliadores) se destacaram pela participação ativa em nosso periódico científico, obviamente que todos têm papel fundamental e importante para nosso crescimento e qualidade. Como todo trabalho é voluntário não há remuneração, a Editoria Chefe como estímulo ao processo de crescimento da EntomoBrasilis, resolveu como um ato de agradecimento, agraciar os consultores Adhoc que se destacaram nos anos de 2014 e 2015, através da premiação constante na aba Prêmios (abaixo). Todos os contemplados receberão um Certificado de Honra ao Mérito pelos serviços voluntários prestados à EntomoBrasilis.

Gostaríamos na verdade conceder um prêmio para cada um dos avaliadores, que recebem anualmente uma declaração que fez parte do processo, importante e imprescindível, de avaliação anônima dos artigos e comunicações científicas submetidas à EntomoBrasilis.

Nosso muito obrigado a todos os avaliadores, sem vocês nosso trabalho não seria possível.

Costa Lima

Informações sobre os Prêmios

O prêmio avaliadores mais produtivos da EntomoBrasilis tem nesta edição uma novidade. Serão premiados o melhores avaliadores no biênio 2014 e 2015. Portanto o prêmio pasa a ser bianual, permitindo que um ano pouco produtivo de um avaliador não o prejudique, dando assim a oportunidade de haver uma melhor avaliação entre todos os consultores Adhocs.

Outra novidade nesta edição é que a premiação de livros vai do primeiro ao quinto colocado e a emissão de certificados de honra ao Mérito vai deo primeiro ao décimo colocado.

Foram atualizados os índices de todos os avaliadores e também foi remodelado o índice do avaliador, que agora inclui a participação como revisor de periódicos, como um item que pontua.

Edição 2016

Lista dos Agraciados

Edição 2016

Os livros serão adquiridos juntos a TECHNICAL BOOKS LIVRARIA LTDA e encaminhados para o endereço dos avaliadores diretamente da editora.

Normas Edição 2016

Consulte aqui as Normas e Procedimentos

Edição 2013

  • Primeiro lugar - Livro Estudo dos Insetos. Isenção para publicação, diagramação e indexação de um artigo ou fórum de autoria e/ou co-autoria, aceito em 2014 na EntomoBrasilis.
  • Segundo Lugar - Livro Insetos Imaturos¹. Isenção para publicação, diagramação e indexação de um artigo de autoria e/ou co-autoria, aceito em 2014 na EntomoBrasilis.
  • Terceiro Lugar - Livro Entomologia Florestal¹. Isenção para publicação, diagramação e indexação de um artigo de autoria e/ou co-autoria, aceito em 2014 na EntomoBrasilis.
  • Quarto Lugar - Isenção para publicação, diagramação e indexação de uma comunicação científica de autoria e/ou co-autoria, aceito em 2014 na EntomoBrasilis.
  • Quinto Lugar - Isenção para publicação, diagramação e indexação de uma comunicação científica de autoria e/ou co-autoria, aceito em 2014 na EntomoBrasilis.
  • Sexto Lugar ao Décimo primeiro - Certificado de Honra ao Mérito

¹ Substitui o livro Conhecendo o R - Uma Visão mais que Estatística, por ser mais específico a área de entomologia.

² Substutui o livro Coletânea de Termos Técnicos de Entomologia, pois está esgotado em todos os fornecedores.

  • O Avaliador deve ter tido avaliações ranqueadas igual ou maior que quatro, na média (avaliação feita pelo editor de seção/editor chefe, após a conclusão da avaliação);
  • Maior número de avaliações concluídas no período de avaliação a que se refere do prêmio;
  • Menor tempo médio em todas as avaliações no período de avaliação a que se refere o prêmio;
  • As desistências (arrependimentos) não são computadas, mas a cada falta de resposta (cancelamento) subtrai uma avaliação concluída.
  • São válidas as avaliações concluídas no período que o prêmio contempla, ou seja, artigos designados em ano anterior e concluído no ano do prêmio são válidos;
  • Desempate, maior número de artigos avaliados em todo o período de cadastro e cadastro mais antigo no sistema.
  • Caso o critério de desempate não seja suficiente os avaliadores receberão o mesmo prêmio.

Versão: 1.1
Atualizada em: 05.01.2014

William Costa Rodrigues
Editor-Chefe EntomoBrasilis

O prêmio dos avalidores produtivos foi carinhosamente batizado, com nada mesmo, que o nome do pai da Entomologia Brasileira o médico Angelo Moreira da Costa Lima, assim o prêmio foi nomeado de Prêmio Costa Lima de Produtividade Adhoc. Abaixo segue o resultados da enquete que nós produzimos e que você ajudou a escolher o nome.

Edição 2015

Resultado em fevereiro de 2016